Cultura da doação entre jovens: reportagem da Folha mostra caminhos possíveis
- culturadedoar
- 28 de mai.
- 1 min de leitura

Iniciativas de crianças e adolescentes brasileiros que, desde cedo, se envolvem em ações filantrópicas, demonstrando empatia e senso de responsabilidade social.
A educação para cultura de doação é a primeira diretriz do Movimento por uma Cultura de Doação (MCD) (www.doar.org.br/diretriz1) que recomenda a criação de ambientes propícios à educação de indivíduos, famílias e empresas para uma doação mais consciente e recorrente, envolvendo, em especial, as novas gerações e uma diversidade geográfica.
A matéria "Doadores mirins dão exemplo de generosidade e engajamento social", publicada pela Folha de S.Paulo, apresenta histórias inspiradoras de jovens que, motivados por valores familiares, escolares ou experiências pessoais, organizam campanhas de arrecadação, doam brinquedos, roupas e alimentos, e participam de projetos sociais em suas comunidades.
E você, como acredita que podemos incentivar a cultura da doação entre os mais jovens e contribuir para a conscientização sobre a importância da solidariedade e do engajamento cívico desde a infância?
Comments