Debate na comunidade do MCD estimula criação de nova plataforma de incentivo a projetos




Com informações do Fórum da Comunidade do MCD



No último mês de julho, o Prosas, plataforma online para captação de recursos de projetos sociais, lançou o BIP - Banco de Incentivados da Prosas. A nova ferramenta surgiu a partir de um debate realizado em maio, na Comunidade do MCD, sobre as dificuldades que muitas organizações enfrentam para atender às exigências dos editais. Por isso, o BIP chega com o propósito de otimizar e facilitar a seleção e o patrocínio de projetos sociais, culturais e esportivos.


“As conversas aqui na comunidade [do MCD] são muito úteis para provocar novas iniciativas. Os debates sobre custos e dificuldades de participação em vários editais nos incentivaram a lançar o Banco de Incentivados da Prosas”, celebrou Thiago Alvim, durante a apresentação da novidade na Comunidade MCD.


O banco mostra os projetos de organizações sociais que já foram aprovados nos mecanismos federais de incentivo fiscal, como Lei Rouanet, a Lei Federal do Esporte, assim como os fundos da Infância e Adolescência e do Idoso e os coloca à disposição dos patrocinadores parceiros (cadastrados no Prosas), aumentando as chances de receberem incentivo.


Para as organizações e empreendedores sociais, a inscrição de projetos no banco é gratuita, e, mesmo em caso de o projeto ser selecionado pelas empresas por meio do BIP, não serão cobrados valores referentes à captação de recursos ou quaisquer outras taxas.


Na visão de Andrea Wolffenbüttel, membro do comitê coordenador do MCD, o banco também gera benefícios indiretos em visibilidade para a organização, uma vez que as seleções via leis de incentivo são bastante rigorosas “A organização já se mostrou capaz de atender às exigências para aprovação de projetos incentivados. Isso pode facilitar que ela receba apoio em outros projetos”, enfatiza a jornalista.


Podem se inscrever empreendedores de todo o Brasil que possuem projetos aprovados em mecanismos federais de incentivo fiscal. O primeiro período de inscrições será até o dia 14 de setembro de 2022. Confira aqui o edital.


Para saber mais sobre o BIP, acesse: https://bip.prosas.com.br/


horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on
horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on

Cadastre seu e-mail

E acompanhe as novidades sobre cultura de doação.