Herdeira da Disney fala à Folha sobre tributação de fortunas
- culturadedoar
- 28 de mai.
- 1 min de leitura

Abigail Disney, herdeira da Walt Disney Company, conhecida por seu ativismo social, defende uma revisão profunda do sistema capitalista e a necessidade de tributar grandes fortunas.
No início de maio, ela palestrou no Congresso do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), maior evento sobre Investimento Social Privado (ISP) da América Latina.
Em entrevista publicada pela Folha de S. Paulo, ela enfatiza que a filantropia não deve substituir a responsabilidade governamental na promoção da justiça social, mas sim complementar políticas públicas eficazes.
Segundo Abigail, "Compartilhar não deveria ser uma escolha para a elite econômica. Quando fala sobre aumentar impostos sobre os ricos, ouço muitos argumentos de que a filantropia resolverá todos os problemas. A filantropia pode mostrar o caminho, pode convidar as pessoas a participar, pode mudar as coisas de formas muito importantes, mas infelizmente não pode resolver os problemas profundos em países altamente desiguais, como os EUA ou o Brasil".
Leia a entrevista completa na Folha de S. Paulo: Abigail Disney: 'Precisamos parar de idolatrar os ricos'
Comments