top of page

Dia de Doar

O Dia de Doar promove a cultura de doação, conectando pessoas a causas sociais e ambientais importantes para suas comunidades e para o país. A cada ano, a iniciativa catalisa o apoio a organizações da sociedade civil que trabalham para melhorar a vida de milhões de brasileiros, fomentando a participação de todos na construção de um mundo mais doador e generoso.

84d6160a-c98a-400c-8f91-89d5b2aae9c4_.jpg

Lançado informalmente em 2013 e abraçado pelo Movimento por uma Cultura de Doação em 2014 , a ação mobiliza pessoas, famílias, escolas e empresas para que façam doações e compartilhem essa ideia em suas redes sociais usando as hashtags #DiadeDoar e #GivingTuesdayBrasil e as peças de comunicação colocadas à disposição no site diadedoar.org.br.

O #GivingTuesday surgiu nos Estados Unidos e o Brasil se tornou um dos primeiros países a aderir à campanha criada em 2012 pela 92Y, e tem a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação, como sua representante formal junto ao organizador. Hoje, o Dia de Doar é uma referência mundial para outros países que participam do movimento.

Quem quiser participar pode se apropriar dos materiais e criar sua própria iniciativa de doação. As campanhas comunitárias acontecem de maneira independente.

Resultados da edição 2019

R$ 2,3

milhões arrecadados na edição 2019

30

campanhas realizadas

42

milhões de pessoas alcançadas

100

histórias de doação compartilhadas
bottom of page