top of page

Dia de Doar

O Dia de Doar promove a cultura de doação, conectando pessoas a causas sociais e ambientais importantes para suas comunidades e para o país. A cada ano, a iniciativa catalisa o apoio a organizações da sociedade civil que trabalham para melhorar a vida de milhões de brasileiros, fomentando a participação de todos na construção de um mundo mais doador e generoso.

84d6160a-c98a-400c-8f91-89d5b2aae9c4_.jpg

Lançado informalmente em 2013 e abraçado pelo Movimento por uma Cultura de Doação em 2014 , a ação mobiliza pessoas, famílias, escolas e empresas para que façam doações e compartilhem essa ideia em suas redes sociais usando as hashtags #DiadeDoar e #GivingTuesdayBrasil e as peças de comunicação colocadas à disposição no site diadedoar.org.br.

O #GivingTuesday surgiu nos Estados Unidos e o Brasil se tornou um dos primeiros países a aderir à campanha criada em 2012 pela 92Y, e tem a Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), que faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação, como sua representante formal junto ao organizador. Hoje, o Dia de Doar é uma referência mundial para outros países que participam do movimento.

Quem quiser participar pode se apropriar dos materiais e criar sua própria iniciativa de doação. As campanhas comunitárias acontecem de maneira independente.

Resultados da edição 2019

R$ 2,3

milhões arrecadados na edição 2019

30

campanhas realizadas

42

milhões de pessoas alcançadas

100

histórias de doação compartilhadas

Produzido pela equipe do Movimento por uma Cultura de Doação 2024

bottom of page