top of page

Diretrizes

Os integrantes do Movimento por uma Cultura de Doação vêm refletindo, há muitos anos, sobre como articular uma agenda positiva para fortalecimento do ecossistema de doações no Brasil. 

120198bd-7f13-4c76-83ab-eb55e52186dd_.jp

Foto: Acervo MCD

WhatsApp%2520Image%25202020-08-04%2520at

Para evoluir nesse diálogo, foi criada uma Força-tarefa que tem a missão de coordenar esforços nessa direção. O ponto de partida desse trabalho foi um levantamento, realizado em 2019, que sistematizou informações já produzidas sobre o tema, levantou desafios e alavancas estratégicas e algumas recomendações iniciais para a discussão.

A partir desse mapeamento, foi iniciada uma articulação com especialistas e feito um processo de escuta com os integrantes do MCD. Foram, realizados dois workshops, com a participação de pessoas que representam a diversidade do setor.

Conheça as diretrizes:

ilustra site-01.jpg

Materiais para download

Os materiais gráficos do Movimento por uma Cultura de Doação ficam disponíveis para nossos parceiros que estiverem aplicando as diretrizes em suas estratégias e materiais de comunicação. Além dos selos das cinco Diretrizes e logomarca, ao preencher o formulário você terá acesso ao Manual da Marca, contendo as regras para a aplicação dos selos e os padrões visuais do movimento. Faça bom uso e, depois, compartilhe conosco!

bottom of page