jake-davies-A5Gbm9Xd3X4-unsplash5.jpg

Doar

Foto: Jake Davies - Unsplash

O Movimento por uma Cultura de Doação é uma iniciativa colaborativa, sem fins lucrativos, que pulsa pelo trabalho de seus membros voluntários e viabiliza seus projetos e sua estrutura executiva de gestão por meio de doações de indivíduos, organizações e empresas engajadas com essa causa.

Caso você tenha interesse em doar para o Movimento, pedimos a gentileza de enviar, por hora, um email para  movimento@doar.org.br 

Em breve teremos no site um sistema para facilitar as doações via cartão de crédito e outros sistemas de pagamento eletrônico. Estamos trabalhando para oferecer aqui uma maneira fácil e fluida para você doar!

 

Transparência

Transparência para o Movimento por uma Cultura de Doação é um pressuposto. 

 

Em 2019, com o intuito de fortalecer sua atuação o Movimento elaborou um plano de trabalho para orientar suas ações no período de 2019 e 2020, com os objetivos de:

  • Fortalecer a identidade do Movimento e seu lugar como articulador deste campo;

  • Articular e lançar uma aliança pela Cultura de Doação no Brasil com Diretrizes e Metas para o campo;

  • Ativar ações chave para a persecução das diretrizes e metas.

 

E os produtos deste plano são:

  • Plataforma online (este lindo site que você está navegando ☺)

  • Mapeamento diagnóstico ampliado do campo;

  • Documento de referência com diretrizes e ideias para o desenvolvimento do campo;

  • Documento de base com ações chave do campo que podem ser lideradas ou incubadas no âmbito do Movimento;

  • Evento de lançamento do conjunto no Congresso GIFE 2020;

  • Realização das ações-chave selecionadas para serem financiadas e implementadas pelo Movimento.

 

Para realizar o plano, o Movimento buscou apoio de organizações e indivíduos que doaram recursos para que pudéssemos executar o plano de trabalho. São eles:

*posição em 31 de julho de  2020.

Abaixo apresentamos o orçamento para a realização do plano de trabalho e sua execução. As informações são atualizadas periodicamente.

* Valor indicado como Previsto AGO-DEZ consiste em doações a receber

** Eventuais saldos entre o orçado e o realizado de despesas da Fase 1 da Força Tarefa serão direcionados ao Fundo de Execução de sua Fase 2

*** Fundo constituído ao final da Fase 1 da Força Tarefa, como produto de um esforço de mobilização de recursos para financiamento da fase seguinte.

Durante o processo de captação, buscamos fornecedores que pudessem entrar como apoiadores parceiros da iniciativa. Com as redução das despesas, os recursos que não forem utilizados para execução deste plano inicial, serão utilizados para um complemento das atividades da força tarefa, disseminação do documento de diretrizes "Por um Brasil mais doador, Sempre" e para o fortalecimento do Movimento por uma Cultura de Doação, como por exemplo,  realizar discussões com os membros do Movimento sobre a governança.


Como as atividades financeiras do Movimento se iniciaram em 2020, assim ainda não temos nossas contas auditadas para apresentar. Isso ocorrerá em 2021, quando o GIFE, organização que incuba o Movimento realizar seus processos de prestação de contas. 

Av. Brigadeiro Faria Lima , 2413 conj. 11 – 1° andar
Jd. Paulistano - São Paulo - SP | 
movimento@doar.org.br

  • Linkedin
  • YouTube
  • Instagram

Apoio: