top of page

MCD oferece aula sobre Cultura de Doação em capacitação online do Dia de Doar 2022

Atualizado: 26 de out. de 2022




No último dia 13 de setembro, o Movimento por uma Cultura de Doação (MCD) liderou uma aula de “Introdução à Cultura de Doação” para empreendedores, dirigentes e integrantes de organizações sociais de todo o Brasil. A aula faz parte do curso de ‘Mobilização de Doações’, realizado pelo Dia de Doar, que se prepara para mais uma edição da campanha, no dia 29 de novembro.


A aula foi oferecida pela ativista e empreendedora social Joana Mortari – membro do comitê coordenador do MCD. Além de apresentar o Movimento e o conceito de Cultura de Doação, Joana falou sobre as cinco diretrizes que o movimento elegeu, como ações prioritárias de atuação. Ainda houve espaço para responder às perguntas dos presentes, que mostraram interesse em temas como transparência, propósito e assistencialismo.


A palestrante também levou, aos participantes, uma série de sugestões e conteúdos nos quais é possível encontrar dados confiáveis e acompanhar a evolução do setor filantrópico no país e no mundo, como a Coleção do MCD na Sinapse, biblioteca virtual mantida pelo GIFE; a série semanal de artigos ‘Vozes do MCD’ e o podcast produzido pelo Instituto Mol, Aqui Se Faz, Aqui Se Doa; além da ferramenta Descubra Sua Causa.


“Com as capacitações, queremos ajudar as pessoas na missão de fomentar a cultura de doação na sua comunidade, fazendo com que nossa sociedade seja mais generosa e solidária”, disse a líder da campanha Dia de Doar, Carolina Farias.


“Excelente apresentação, abre um leque de ideias para os próximos passos nas organizações”, disse Karen Simões, que assistiu à aula online. “Saímos mais inspirados para fazer acontecer o dia de doar e mobilizar mais pessoas”, afirmou outra participante.


Você pode assistir à aula sobre Cultura de Doação neste link.



 

Esta ação contempla as diretrizes 1 e 4 do Movimento

por uma Cultura de Doação. Conheça aqui as diretrizes.

horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on
horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on

Cadastre seu e-mail

E acompanhe as novidades sobre cultura de doação.

bottom of page