top of page

Terceiro Setor responde por 4,27% do PIB brasileiro

O setor também é responsável por 5,88% dos postos de trabalho no País




Fruto de uma iniciativa do MCD, e realizado sob a coordenação da Sitawi, o estudo 'A importância do Terceiro Setor para o PIB no Brasil' apurou que a contribuição do setor que reúne as organizações da sociedade civil participa com 4,27% do PIB, uma fatia bem maior do que a de fabricação de automóveis, caminhões e ônibus, e quase equivalente à da agricultura.


O estudo foi realizado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e mostrou que a participação do Terceiro Setor no PIB corresponde a mais de R$ 220 bilhões.


Além disso, as organizações da sociedade civil geram 5,88% dos postos de trabalho o que corresponde a mais de 6 milhões de empregos.


As organizações do Terceiro Setor voltadas à Saúde são aquelas que mais contribuem para a riqueza nacional, tanto em termos de PIB quanto em termos de postos de trabalho.


Esse estudo comprovou, de forma precisa, a importância do Terceiro Setor para o Brasil, não só pelos impactos positivos produzidos na sociedade, senão também pela própria riqueza gerada por seu trabalho.


Baixe aqui a íntegra do estudo.


horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on
horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on

Cadastre seu e-mail

E acompanhe as novidades sobre cultura de doação.

bottom of page