top of page

‘Descubra sua causa’ aposta em criar conexões no ecossistema da cultura de doação



Com informações da Comunidade do MCD



Dedicado a pessoas que querem mudar o mundo, mas não sabem por onde começar, o site Descubra Sua Causa ganhou uma nova cara no início de setembro. A ferramenta funciona como um jogo onde você responde a algumas perguntas e recebe uma análise indicando qual é a causa que melhor representa sua vontade de mudança, uma espécie de oráculo.


Desde o ano passado, o Instituto MOL vem trabalhando com o IDIS na reformulação do visual e conteúdo do teste, que agora apresenta, como resultados, 10 causas representadas por diferentes arquétipos. E mais, além da causa, o teste dá conselhos de como o respondente pode começar a agir imediatamente; dicas de quem seguir e de quem tem a mesma causa, o que ler e assistir para se informar mais, quais organizações apoiar e até como se voluntariar.


“Torcemos para que esta nova versão amplie o diálogo com diferentes demandas da sociedade, e traga mais gente para a conversa. O teste é gratuito, online, e pensado para ser compartilhado com o máximo de pessoas!”, explicou Mariana Brunini, coordenadora executiva do MCD.


A jornalista Andrea Wolffenbuttel, consultora associada ao IDIS e líder do mandato de Comunicação do MCD, celebrou a nova versão. Ela liderou a criação e desenvolvimento da primeira versão do teste. “Como uma das responsáveis pela primeira versão do Descubra sua Causa, me dá muita felicidade ver como ele cresceu, ficou bonito e ganhou novas causas e funcionalidades. Vejo muito potencial nesse projeto”, disse.


Acesse o teste neste link e descubra sua causa!


Você também pode contribuir divulgando o ‘Descubra Sua Causa’! Envie o teste para seus amigos, colegas e familiares. Vamos fazer a doação virar pauta do nosso dia a dia!



 

Este conteúdo contempla a diretriz 2 do Movimento

por uma Cultura de Doação. Conheça aqui as diretrizes.

horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on
horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on

Cadastre seu e-mail

E acompanhe as novidades sobre cultura de doação.

bottom of page