top of page

Dia de Doar destaca passos para oficializar data em calendários municipais

Atualizado: 27 de jul. de 2022



Retirado do Fórum da Comunidade do MCD



No dia 5 de julho, a iniciativa Dia de Doar realizou uma live da série 'Diálogos do Dia de Doar' com o objetivo de elaborar um 'passo a passo' para quem quer oficializar o Dia de Doar nos calendários municipais. Em 2022, o Dia de Doar será no dia 29 de novembro, a terça-feira que sucede o dia de Ação de Graças.


"Ainda que não seja obrigatório ter a lei aprovada nas cidades para conduzir as campanhas comunitárias, o registro da data no calendário oficial contribui com a busca de parcerias e o engajamento de pessoas nas ações", explica Carol Farias, líder da iniciativa do Dia de Doar, reforçando que cada campanha pode ser personalizada para a realidade de cada local, inclusive em dias diferentes da data oficial.


Para falar sobre o assunto, Carol convidou Ulla Ribeiro, bacharel em direito, e Emanuela Rief, empresária, ambas líderes de campanhas comunitárias que estão ou já passaram por esse processo. A iniciativa disponibilizou ainda, em seu site, um modelo de projeto de lei, que pode ser usado por políticos e representantes na proposição da nova data.


O Dia de Doar é um movimento para promover a generosidade e é comemorado no Brasil, desde 2012. É uma mobilização que promove um país mais solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. E faz isso celebrando o prazer que é doar, e o hábito de doar sempre.


Assista ao registro da live neste link.

horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on
horizontal-shot-of-pretty-woman-with-pleasant-smile-on-face-enjoys-online-communication-on

Cadastre seu e-mail

E acompanhe as novidades sobre cultura de doação.

bottom of page